Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja compra barco para levar o evangelho às ilhas remotas na África

Embarcação com 40 lugares servirá para ajudar os trabalhos missionários da Igreja Anglicana na região.

em

Barco evangelístico. (Foto: Divulgação)

A Igreja Anglicana de Uganda comprou um novo barco que servirá para permitir que missionários cheguem às Ilhas Ssese, um arquipélago de 84 ilhas localizado no noroeste do Lago Victoria, na África.

A Igreja de Buford – Reino Unido e os cristãos da paróquia de Ssese conseguiram juntar o valor para comprar o barco que custou cerca de 2,4 mil dólares.

Com capacidade para transportar 20 pessoas, a embarcação servirá para ajudar o trabalho missionário da Paróquia de Ssese e na divulgação do Evangelho em áreas de difícil acesso, como revelou o site Uganda Christian News.

De acordo com o site, apenas 43 das 84 ilhas são habitadas, somando cerca de 35 mil habitantes. A língua da região é luganda e fora da baía de Kalangala, os habitantes não falam inglês.

Um dos maiores problemas dessas ilhas é alta infecção de AIDS, entre as aldeias de pescadores, pelo menos 90% da população já está infectada com a doença.

Outro problema nas ilhas são os crocodilos que, pela falta de presas naturais nas águas, acabam atacando os seres humanos.