Siga-nos!

igreja

Igreja com 40 membros doa casas para famílias carentes

Família com 7 crianças vivia em barraco de chão batido.

em

Família que recebeu casa em Águas Claras
Família que recebeu casa em Águas Claras (Foto: Reprodução/YouTube)

No mês de outubro de 2019, a Igreja Batista Brasa de Águas Claras (RS) realizou uma ação social de Dia das Crianças, meses após ter sido inaugurada na cidade.

Na ocasião, tomaram conhecimento da história de Érica, que tinha seis filhos entre 1 e 9 anos de idade e estava grávida do seu sétimo filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação de vulnerabilidade social da família era impactante, já que viviam em uma moradia precária, que, de acordo com o pastor Marcelo Vargas, “não podia ser chamada de casa”.

O barraco com madeiras e chão batido abrigava a família, que tinha também enorme dificuldade em prover o sustento, o que levou a igreja oferecer doações de cestas básicas.

Em junho de 2020, durante uma madrugada de temporal no inverno rigoroso do Rio Grande do Sul, o pastor sentiu-se constrangido pelo Espírito Santo para fazer mais pela família.

Além da alimentação, a igreja então decidiu dar uma moradia digna aquelas crianças, que pudessem estar protegidas do frio e da chuva.

Apesar do desejo, o pastor admite que não havia condições financeiras, já que a nova igreja tinha ainda apenas 40 membros, além de estar vivendo os primeiros impactos da pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para conseguir ajudar as crianças, o pastor fez o orçamento de R$ 12 mil para a construção da casa e dividiu em cotas de R$ 200.

A campanha ganhou proporções muito além do esperado e chegou até um famoso programa de rádio da região, conseguindo captar mais que o dobro da meta estabelecida.

“Era a mão de Deus agindo, não havia outra possibilidade. Assim, conseguimos fazer uma casa muito maior que o projeto inicial, mobiliá-la e ainda custear um tratamento dentário para a mãe das crianças voltar a sorrir, fizemos também uma estufa/horta para a família ter uma forma de sustento também”, lembra o pastor.

Após essa ação, a igreja recebeu o casal Mari e André, que viviam com os filhos em uma casa simples, de chão batido, e quando chovia a casa ficava alagada, pois a água da rua entrava dentro porque a casa era muito baixa.

Em poucos meses a igreja conseguiu construir uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro para a família. A construção foi alcançada com a mesma estratégia de cotas e a casa entregue em 3 meses, em plena pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cremos na nossa missão como igreja de sermos relevantes na comunidade além das quatro paredes do templo”, disse o pastor Marcelo Vargas ao Gospel Prime.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending