igreja perseguida
Igreja Batista vira alvo de intolerância religiosa: “Morte ao Cristianismo”
Caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Poços de Caldas.
A Igreja Evangélica Batista Avivar, de Poços de Caldas, uma cidade que fica no sul de Minas Gerais, foi pichada com mensagens de ódio no último sábado (7). Os vândalos fizeram desenhos e escreveram mensagens de intolerância religiosa no templo.
Por volta das 22h50, a fachada do templo foi pichada com a frase “morte ao cristianismo”, além disso os criminosos desenharam um órgão genital masculino e um símbolo satânico na calçada da igreja.
O pastor da igreja, Rubsnei da Silveira, declarou a TV Plan, uma mídia local, que o ato cometido pelos infratores é de “intolerância religiosa”. O pastor e os membros da igreja chegaram na igreja pela manhã de domingo para celebrar o culto e se depararam com as pichações.
Discriminação
Imagens da câmera de segurança captaram um veículo ocupado por três integrantes, que estacionou na avenida Magda Pinto Amarante. O vídeo mostra uma mulher e dois homens descendo do carro e iniciando as pichações no prédio da igreja.
O vereador Marcedo Heitor (PSC) denunciou o caso em suas redes sociais e escreveu a seguinte frase: “Intolerância e perseguição religiosa em Poços de Caldas! Um perigo que se aproxima!”, declarou o vereador na segunda-feira dia 9 deste mês, na sua conta do Facebook.
O vereador ainda se solidarizou com os membros da igreja e com todos os cristãos da cidade, “Deus tenha misericórdia de nós”, acrescentou em sua publicação.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que analisa as imagens capturadas pela câmera de segurança.
-
mundo4 dias atrás
Ideologia de Gênero: Biden assina ordem LGBT e fala em banheiro para crianças
-
mundo4 dias atrás
Biden rompe com aliança mundial contra o aborto com o Brasil
-
mundo4 dias atrás
Formulário da Casa Branca exige que os usuários declarem seus pronomes
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor diz que em breve cristãos podem ser banidos das redes sociais
-
mundo4 dias atrás
Diplomacia dos EUA está autorizada a usar bandeira LGBT em escritórios
-
mundo2 dias atrás
Decisão de Biden sobre trans é o “fim dos esportes femininos”
-
ciência & tecnologia4 dias atrás
Ivermectina pode reduzir a chance de mortes de covid-19 em até 75%
-
brasil2 dias atrás
Sem Carnaval, escolas de samba fazem demissão em massa
-
igreja perseguida4 dias atrás
Irã diz a ONU que não persegue cristãos e que evangélicos são “grupos inimigos”
-
igreja5 dias atrás
Pastor repõe vídeo pedindo perdão por “profetizar” vitória de Trump
-
mundo4 dias atrás
Mais de 3 milhões de uigures estão em campos de trabalhos forçados na China
-
igreja perseguida3 dias atrás
Militantes pressionam para que Graham seja demitido por apoiar Trump