Siga-nos!

Internacional

Igreja Batista pede desculpas por não realizar casamento de negros

O pastor chegou a se explicar em um programa da CNN para dizer que a decisão de cancelar o casamento partiu dos membros da igreja e não dele

em

No final do mês de julho uma cerimônia de casamento de um casal de negros precisou ser direcionada para outra igreja, pois o pastor da Igreja Batista de Crystal Springs, nos Estados Unidos, pois alguns membros não concordavam em casar Charles Wilson e Te’Andrea.

O caso de racismo tomou repercussões internacionais prejudicando a imagem da igreja que está na cidade desde o final do século XIX sem nunca ter realizado um casamento entre pessoas negras em suas dependências.

Essa semana o ministério resolveu pedir desculpas por esse acontecimento e por ter gerado “dor” ao casal. O comunicado também mencionou que a direção está passando por uma “reconciliação com o nosso Senhor Jesus Cristo”.

O pastor Stan Weatherford, líder da igreja local, foi entrevistado pela CNN para explicar os motivos que o fizeram realizar o casamento em outro lugar, segundo ele o veto ao casamento do casal de negros partiu de integrantes da congregação.

Apesar de não terem se casado na Igreja Batista de Crystal Springs, o casal continua frequentando o templo.

Com informações Paulopes

Publicidade