Siga-nos!

Mundo Cristão

IDE: Bloco gospel evangelizará no Carnaval de SP

Inovador, o projeto é semelhante ao que encontramos em Salvador e no Rio de Janeiro

Publicado

em

Integrantes do Bloco IDE
Integrantes do Bloco de Carnaval cristão IDE (Foto: Divulgação/D Comunica)
Publicidade

Os blocos de Carnaval em São Paulo se tornaram uma febre nos últimos anos e, desta vez, as ruas da capital paulista receberão o IDE, um bloco de Carnaval cristão.

Com mensagem de evangelismo, o grupo liderado por Silvia Fagá e Aline Kasai percorrerá as ruas do bairro do Ipiranga no dia 2 de março, a partir das 12h, usando músicas gospel no ritmo de Carnaval.

“Temos um objetivo evangelístico através da cultura e da arte gospel, resgatando e incluindo o Samba como uma ferramenta cultural de evangelismo”, dizem as organizadoras no site do evento.

Segundo elas, a ideia principal é a propagação do evangelho cumprindo o Ide que lemos em Marcos 16:15. “Trata-se de algo inovador, e que visa levar alegria, entretenimento e uma mensagem de paz e exaltação a Deus através deste ritmo tão brasileiro”, diz a nota no site.

A ideia é tirar a Igreja da reclusão nesses dias de festa e assim levar a mensagem do Evangelho. “Há anos que durante o período de carnaval os cristão e a igreja ficam reclusos em seus retiros ou em eventos internos e cremos que neste tempo precisamos cumprir o chamado e o desafio que nos foi entregue e mostrar a beleza e a grandiosidade de nossa cultura e amor ao próximo através da alegria, da comunhão, da justiça social e do acolhimento daqueles que quiserem se achegar a nós.”

Evangelismo durante o Carnaval

O Bloco IDE é inovador e segue o mesmo propósito do Bloco Sal da Terra que há mais de 20 anos sai pelas ruas de Salvador levando a Palavra de Deus através do samba e do axé music.

Publicidade

No Rio de Janeiro, o bloco gospel é organizado pela Comunidade Internacional da Zona Sul. No ano passado, pelo menos mil pessoas acompanharam o trio elétrico cantando marchinhas de carnaval com letras religiosas.

Pioneiro neste segmento de evangelização, a Igreja Renascer em Cristo conta com a Bateria Salmo 150, o primeiro grupo evangélico formado para evangelizar carnavalesco, isso na década de 1990.

Publicidade