Siga-nos!

sociedade

Hospital teria removido pacientes de lista de transplante por recusar vacina

Nova política de um hospital em Washington só realiza transplante em pacientes vacinados contra Covid-19.

em

Vacina
Vacina (Foto: Gustavo Fring/Pexels)

Nesta terça-feira (17) Jason Rantz, apresentador de rádio conservador em Seattle, relatou que o Centro Médico da Universidade de Washington retirou vários pacientes da sua lista de transporte de órgãos nos últimos meses por se recusarem a tomar a vacina da Covid-19.

Os administradores do hospital apontaram que existe uma política não oficial de que os receptores de órgãos de transplante devem ser vacinados contra o novo coronavírus.

Derek Kovick, de 41 anos, contou a Rantz sobre a suposta política. Outro paciente confirmou a informação, Sam Allen de 64 anos.

“O cardiologista me ligou e conversamos. E ele me informou: ‘Bem, você vai ter que se vacinar para fazer um transplante’. E eu vi: ‘Bem, isso é novidade para mim. E ninguém nunca me disse isso antes’. E ele disse: ‘Sim, essa é a nossa política’”, contou Allen para o apresentador.

Paciente diz que teme efeitos colaterais da vacina

No entanto, Allen se recusou a ser vacinado. Poucos dias depois ele recebeu uma carta informando que tinha sido retirado da lista de espera da United Network for Organ Sharing.

“Seu nome foi removido da lista de espera no University of Washington Medical Center. Isso foi feito em seguimento à sua conversa recente com os provedores sobre as preocupações do comitê de seleção de transplante cardíaco sobre a conformidade com as políticas e recomendações relacionadas ao COVID-19”, dizia a carta.

O documento continuou dizendo que poderiam reavaliar a reintegração na lista caso ele desejasse resolver o problema, ou encaminhá-lo para outro centro de avaliação.

Em resposta à UW Medicine e ao Comitê de Transplante cardíaco que assinou a carta dizendo que devido ao seu histórico de insuficiência cardíaca não tomou a vacina com medo dos efeitos colaterais, mas se não receber um transplante de coração, com certeza irá morrer, reportou o Faithwire.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending