Siga-nos!

testemunhos

Homem tem vida transformada ao seguir conselho de pastor

John Paul Smith foi reprovado 8 vezes na faculdade, até ser aconselhado pelo avô.

em

Capelão Smith
Capelão Smith (Foto: Reprodução/AG News)

O Capelão do Exército dos EUA, Tenente-Coronel John Paul Smith II, foi reprovado na faculdade oito vezes antes de obter um doutorado em liderança.

Smith só se importava com esportes e faltava muito as aulas então, após perder sua bolsa de estudos no Hutchinson Community College, ele voltou para casa em Elk City, Oklahoma, para viver com seus avós, Archie e Catherine Jackson, que criaram Smith depois que sua mãe morreu em um acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Smith se matriculou na Southwest Oklahoma State University, onde  fracassou mais sete semestres de faculdade.  Em 1994, o avô de Smith, pastor na igreja, o encorajou a se alistar no exército, ele seguiu o conselho e embora não tivesse educação suficiente para ser capelão, ele se qualificou como assistente de capelão.

Em 1998, Smith decidiu tentar ir à faculdade. Como incentivo, o Exército ofereceu pagar para que ele se graduasse em psicologia na Universidade Chaminade em Honolulu. Pela primeira vez, Smith terminou um semestre de faculdade.

Após se formar em 2002, Smith decidiu participar de um seminário, o que o tornaria elegível para ingressar no Corpo de Capelães. Smith se matriculou no Seminário Teológico Assemblies of God (AGTS) em Springfield, Missouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Durante o seminário, comecei a amar o processo de aprendizagem. Liderança foi sempre algo intuitivo para mim, então decidi buscar mais educação na liderança”, disse ele, segundo Assemblies of God.

Smith recebeu recentemente um terceiro mestrado, em Estudos Estratégicos, no Colégio de Guerra do Exército dos EUA, em Carlisle, Pensilvânia. A escola fornece instrução de nível de pós-graduação para altos oficiais militares e civis para prepará-los para atribuições e responsabilidades de liderança sênior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os líderes aprendem ao longo da vida. No momento em que paramos de aprender, paramos de liderar”, diz Smith.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending