Siga-nos!

vida cristã

Homem recebe três sentenças de prisão perpétua por fraude contra cristãos

Homem que fingiu ser cristão faturou milhões em golpes contra fiéis idosos.

em

William Neil “Doc” Gallagher
William Neil “Doc” Gallagher (Foto: Reprodução/YouTube)

William Neil Gallagher, uma personalidade da rádio cristã de 80 anos do Texas, Estados Unidos, foi condenado a três sentenças de prisão perpétua e mais 30 anos de prisão por fraudar mais de 190 pessoas, muitas das quais eram cristãos adultos mais velhos.

“Gallagher é um dos piores infratores que já vi. Ele roubou impiedosamente de seus clientes que confiaram nele por quase uma década, acumulando 32 milhões de dólares em perdas para todos os seus clientes e idosos explorados. Ele caçava pessoas que acreditavam que ele era um cristão”, disse Lori Varnell, chefe da equipe de fraude financeira do Distrito Criminal do Condado de Tarrant.

Gallagher, que já foi presidente e CEO do Gallagher Financial Group, se descreveu no site da empresa como um experiente consultor financeiro, jornalista financeiro e autor que também atuou como instrutor na Texas Christian University.

Apesar das alegações das virtudes cristãs de sua empresa , os promotores dizem que Gallagher estava faturando milhões de idosos através de um esquema Ponzi, ao qual ele se declarou culpado pela execução em 31 de agosto.

Segundo um comunicado da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, de dezembro de 2014 a janeiro de 2019, Gallagher levantou pelo menos US $19,6 milhões de aproximadamente 60 idosos alegando falsamente ser um consultor de investimento licenciado.

De acordo com The Christian Post, além de visitar igrejas e promover seus negócios em rádios cristãs, Gallagher promoveu seu negócio de investimento em livros, como Jesus Cristo, Mestre do Dinheiro.

Na segunda-feira, em uma audiência judicial de três horas, mais de uma dúzia de suas vítimas mais velhas testemunharam contra Gallagher, compartilhando como perderam entre US $ 50.000 e US $ 600.000 e pedindo sua sentença perpétua para a  juíza Elizabeth Beach.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending