Siga-nos!

testemunhos

Homem que nasceu sem cérebro testemunha milagre

Jacob Phillips reconhece que sua vida é um milagre.

em

Jacob Phillips (Foto: Reprodução/The Epoch Times)

Há mais de quarenta anos atrás, uma família cristã e uma enfermeira se negaram a deixar um menino que nasceu sem cérebro. Juntos, acreditaram que um milagre poderia acontecer e de fato, aconteceu.

Esse menino hoje é ministro do evangelho e testemunha sobre sua vida, levando outros à fé em Cristo Jesus.

De acordo com Thee Poth Times, o menino hoje ministro, é Jacob Phillips, 44 anos, mora em West Monroe, Lousiana.

A história dele se iniciou em 12 de dezembro de 1977, no Hospital Geral Bossier de Lousiana, onde nasceu de cesariana. O menino nasceu com três problemas e os médicos não davam esperança de que ele pudesse sobreviver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu nasci com hidrocefalia, que é mais comumente conhecida como água no cérebro. Eu também tinha uma formação de crânio parcial, o que significa que eu mal tinha crânio, [e] ainda por cima, eu não tinha cérebro”, disse Phillips.

“Meu tronco cerebral era o que me mantinha vivo. Ao descobrir tudo isso, o médico disse aos meus pais e familiares que eu não sobreviveria a essa hora. Deram-me uma sentença de morte imediata”, explicou ele.

“Eu credito minha fé em Deus para onde estou hoje. Eu me esforço para manter um relacionamento próximo com Deus porque Ele me deu o que eu precisava para viver” afirma Jacob.

Antes de Phillips nascer, sua mãe sofreu um aborto espontâneo e seu ficou muito mal no dia em que Jacob nasceu.

“Não consigo imaginar o que estava passando pela cabeça [da minha mãe] quando o médico deu a má notícia. Meu pai era um homem quieto que não falava muito”, disse Phillips.

No dia do nascimento de Phillips, o quarto estava cheio de pessoas apoiando, incluindo a igreja dos avós do menino em West Monroe.

A mãe de Jacob quis ir ao berçário para amamentar o filho doente, recebeu apoio, mas não do médico que desaprovava isso.

“Lembro-me de minha avó me dizendo uma vez que disse ao médico que eu não ia morrer. Ela o olhou nos olhos e disse: ‘Você não sabe o que meu Deus pode fazer!’” lembrou Phillips.

Durante esse período difícil, a família de Phillips se fortaleceu em fé e oração. Até mesmo a enfermeira Susie, pediu autorização da família para chamar um pastor para orar. Os pastores dos avós de Phillips também estiveram para o hospital.

“Eu chamo esses três homens de Power Trio. Eles vieram ao hospital para orar por mim. Deus criou um cérebro na minha cabeça por causa da oração dos pregadores” contou Jacob.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Phillips tem a mensagem que Susie, a enfermeira compartilhou no Facebook. Na conversa, ela falava com o pastor Duane Amis.

“Lembro-me do bebê sem cérebro. Sua cabeça tinha a forma de um amendoim. Ele tinha hidrocefalia. Nós o transferimos para o Hospital Ochsner em Nova Orleans. O Senhor curou aquela criança. O neurocirurgião o chamou de vegetal naquele dia; fiquei furioso! A cabeça do bebê estava tão cheia de líquido que os médicos não sabiam se a cirurgia ajudaria. Acho que Jacob [Phillips] tinha 3 anos quando sua mãe o trouxe de volta para me ver. Eu chorei naquele dia! Estou tão agradecido que o Senhor me permitiu ver o Seu poder,” escreveu Susie.

Jacob é declaradamente cego e passou por 25 cirurgias, a primeira delas quando ainda tinha uma semana de vida.

Foram várias cirurgias para reparar ossos, cabeça e crânio. No entanto, a luta não parou por aí. Aos dez anos, Phillips quase morreu por causo do mau funcionamento de seu shunt. Ele precisou passar 26 dias no hospital, onde o shunt foi substituído.

Por causa das inúmeras questões de saúde, Phillips teve problemas na escola e lutou contra uma visão negativa da vida.

“Essa parte da minha vida foi difícil de superar, mas abandonei na maior parte. Eu realmente não tenho uma filosofia pela qual vivo, apenas levo um dia de cada vez”, refletiu ele.

De acordo com ele, o que ajudou a superar esses momentos foi estar sempre com pessoas de fé. Aos 10 anos ele se converteu e as 17 foi chamado para o ministério. Vinte e cinco anos depois, se torou ministro ordenado.

O milagre de Phillips se tornou um testemunho. Hoje ele é casado com Charlene e juntos lideram o ministério “Filhos as Justiça”.

“Nós nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e ela 16, através de um amigo em comum por telefone. Fui vê-la alguns dias depois e, quando saí do carro, dei uma olhada nela e disse: ‘Vou me casar com aquela garota um dia’. Eu não poderia pedir por ninguém melhor”, contou ele.

Phillips é autor do livro “Nascido sem cérebro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho um amigo no Oregon que me ajudou a começar, e um amigo no Mississippi me colocou em contato com uma editora na Virgínia Ocidental que acabaria me ajudando a publicar na Amazon. Eu queria divulgar minha história para mostrar que Deus ainda faz milagres e Ele quer fazer algo na vida dos outros”, explicou Jacob sobre o livro.

“Eu sou grande em ter uma vida de oração sólida. Não há nada nesta vida que não possa ser superado”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending