Siga-nos!

vida cristã

Homem que matou parlamentar conservador é identificado

Ali Harb tem ascendência somali e, se “auto-radicalizou” no lockdown inspirado pelo grupo extremista Al-Shabaab.

em

David Amess morreu esfaqueado em uma igreja
Faixa da igreja Metodista durante a ocorrência (Foto: Reprodução/Paul Edwards)

Ali Harb Ali, um extremista muçulmano de ascendência somali foi preso por terrorismo depois de assassinar um parlamentar conservador dentro de uma igreja na Inglaterra.

Na última sexta-feira (15), Ali esfaqueou o parlamentar David Amess, de 69 anos, 17 vezes, sem dizer uma palavra e depois sentou e esperou pela polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa britânica Amess era integrante de um grupo pró-vida e fazia reuniões quinzenais com os eleitores do condado na Igreja Metodista de Belfairs.

O muçulmano entrou na igreja e ficou esperando calmamente o momento certo para atacar o parlamentar. O autor do crime teria se “auto-radicalizado” durante o lockdown, inspirado pelo grupo extremista Al-Shabaab, uma ramificação da Al Qaeda que atua na Somália e no Quênia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ali nasceu no Reino Unido, ele é filho de Harbi Ali Kullane, ex-conselheiro do primeiro-ministro da Somália. Kullane declarou para o The Sunday Times que não sabia dos planos do filho e que ficou traumatizado com a situação:  “Estou me sentindo muito traumatizado. Não é algo que eu esperava ou mesmo sonhei”.

Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico, prestou homenagem a David Amess, descrevendo-o como “uma das pessoas mais gentis e elegantes da política”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending