Siga-nos!

igreja perseguida

Homem é preso após subir no telhado para arrancar a cruz da igreja

O vídeo chocante teve mais de 24 milhões de visualizações em menos de 24 horas.

em

Homem arrancando cruz
Homem arrancando cruz (Reprodução/YouTube)

Um homem foi filmado no momento em que subiu no telhado e brutalmente removeu a cruz que ficava na fachada da Igreja Batista Heath Chadwell, em Romford, ao leste de Londres. As imagens foram feitas por uma pessoa que passava próximo ao local do crime.

“As pessoas começaram a formar uma audiência para assistir o homem destruindo a cruz da igreja, ficaram mais afastadas, e quando ele lançou a cruz ninguém se feriu, felizmente”, disse uma testemunha.

Poucas horas depois, a polícia acabou prendendo o homem e pediu através do Twitter para que as testemunhas ligassem para 101 para falarem sobre o ocorrido e ajudarem nas investigações. “A cruz foi recuperada, mas o homem permanece preso” disse a Polícia.

O líder local afirmou que a igreja está na comunidade há mais de 100 anos e nunca passou por nada igual e acrescentou que o homem não poderia estar bem mentalmente.

Testemunhas afirmaram que o homem parecia estar com muita raiva e começou a danificar a cruz. Comentaram também que ele falava sobre os abusos da religião, mas não fazia sentido no que estava falando.

“A polícia respondeu muito rapidamente e o deteve, ele será avaliado por profissionais e, com sorte, receberá a ajuda de que necessita”, acrescentou Thomas. “Nós recuperamos a cruz e ele não fez mal a si mesmo ou a ninguém – ele poderia facilmente ter caído do telhado, o que não teria sido bom”, continuou.

Thomas afirmou ainda que foi frustrante ver a igreja sendo vandalizada, mas que as coisas materiais podem ser consertadas facilmente, acrescentando que seria trágico se o homem tivesse perdido a vida.

Assista:

Trending