Siga-nos!

Mundo Cristão

Homem é curado durante o batismo

Richard T. Daddona saiu da igreja empurrando a cadeira de rodas que usava há quase nove meses

Avatar

em

Richard T. Daddona. (Foto: Trinity Chapel Assembly of God)
Publicidade

Em setembro de 2017 o norte-americano Richard T. Daddona, na época com 60 anos, viveu um grande milagre quando resolveu se batizar nas águas em uma cerimônia realizada na Assembleia de Deus da Capela Trinity, em Louisville, Kentucky (EUA).

Um ano antes ele fora diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença que enfraquece os músculos e afeta gravemente as habilidades físicas de uma pessoa.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Quando recebeu o diagnóstico, em outubro de 2016, Daddona procurava com o neurologista uma razão para as contrações horríveis que ele sentia constantemente pelo corpo. A doença foi se agravando em janeiro de 2017 ele conseguiu se aposentar e passou a andar em uma cadeira de rodas.

Sua esposa, Nancie, precisou cuidar dele durante todo o tempo, pois ele não conseguia fazer mais nada sozinho, sentar, deitar, tomar banho ou se vestir.

Após o diagnóstico, Daddona começou a ter sonhos, foram no total 12 sonhos, sempre muito parecidos, onde ele ouvia um sermão, caminhava por uma caminho rodeado por 12 árvores e via uma passagem bíblica diferente cada vez que sonhava.

Nesses sonhos, no final do caminho ele encontrava uma cachoeira que enchia uma pequena piscina e a mensagem dizia que havia cura nas águas e elas poderiam lavar a doença e o pecado. Com o passar dos dias ele foi entendendo o que aquele sonho significaria, pedindo para que sua esposa anotasse cada vez que ele sonhava.

Continua depois da Publicidade

O penúltimo sonho veio acompanhado do versículo de Atos 22:16 que diz: “E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor”.

Ele então entendeu que precisava se batizar e assim o fez. Quando Daddona se sentou na piscina do batismo, ele começou a orar para que Deus o curasse. “Eu sabia que ia ser curado, mas não sabia quando. Estava apenas orando para que Deus me curasse naquele momento”, revelou.

Quando ele deixou a piscina, começou a sentir um calor, primeiro em suas mãos e então as suas pernas também esquentaram. Ele conseguiu agarrar a mão de um dos pastores e conseguiu sair da piscina sem ajuda de ninguém, completamente curado.

Continua depois da Publicidade

Sua esposa, dois filhos, suas duas noras e os três netos estavam assistindo o batismo na primeira fila e se emocionaram com a cura, Daddona conseguiu ir até eles e abraçá-los. No final do culto, ele saiu empurrando a cadeira de roda.

“Toda essa experiência me aproximou da minha esposa e nos aproximou de Deus. Nós sentimos que podemos depender totalmente dEle para qualquer coisa”, declarou ele em entrevista  ao site AG News.

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending