Siga-nos!

igreja perseguida

Homem-bomba ataca igreja na Indonésia no Domingo de Ramos

Ao menos 14 pessoas teriam sido atingidas, diz a polícia.

em

Policiais isolam igreja
Policiais isolam igreja (Foto: Yusuf Wahil/AP)

Um homem-bomba provocou um atentado contra uma igreja na Indonésia neste domingo (28), quando celebravam o Domingo de Ramos, primeiro dia da Semana Santa. O atentado foi contra a Igreja Catedral, na cidade de Makassar, província de Sulawesi.

De acordo com a France Presse, ao menos 14 cristãos ficaram feridos no ataque, que ocorreu por volta das 10h30, quando a igreja se preparava para o terceiro culto do dia, segundo relatos.

“Havia duas pessoas andando de moto quando aconteceu a explosão no portão principal da igreja. Os perpetradores estavam tentando entrar no complexo”, disse o porta-voz da Polícia Nacional, Argo Yuwono.

“A bicicleta foi destruída e há partes do corpo”, acrescentou. “Ainda estamos coletando peças e tentando identificar o sexo dos autores”, continuou.

O padre Wilhelmus Tulak, disse à mídia indonésia que um guarda de segurança lidou com um suspeito de terrorismo que veio em uma motocicleta e teria tentado entrar na igreja. O incidente aconteceu depois que a segunda missa foi concluída. 

Muitos frequentadores da igreja ficaram feridos depois que a explosão estilhaçou vidros dentro da igreja, disse ele.

“O terceiro turno estava marcado para as 11h e ouvimos a explosão antes do início [da missa]”, disse Wilhelmus à TV Beritasatu.

Imagens de uma câmera de segurança nas proximidades mostram fogo e fumaça após uma forte explosão ocorrida na estrada fora da igreja, relatou o jornal The Jakarta Globe.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending