Siga-nos!

israel

Holocausto: restos mortais de 1400 judeus foram encontrados na Bielorrússia

Pesquisadores procuravam pelo local há décadas.

em

Holocausto
Restos mortais encontrados na Bielorrússia (Foto: Reprodução/Ynet News)

Já fazem décadas que pesquisadores buscam por centenas de homens judeus que foram presos e executados pelos nazistas, em agosto de 1941. Agora, a longa pesquisa os levou a um cemitério perdido.

Restos mortais de cerca de 1400 judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial foram encontrados em uma vala comum na cidade de Luninets, na Bielorrússia.

“Durante décadas, procuramos o local de sepultamento dos homens e só na semana passada começaram os trabalhos de escavação onde os ossos foram encontrados”, disse Ilana Sela, que liderou a busca após a sepultura junto com o seu falecido pai, Shlomo Alfiner.

O assassinato

Sobre a trágica história, sabe-se que os 1400 homens foram assassinados em agosto de 1941 por 300 algozes do Batalhão de Polícia nazista 306, cujo trabalho era realizar execuções em massa nas áreas que os alemães ocupavam na União Soviética.

Quem realizou as escavações foram os membros da Unidade Forense do Ministério da Defesa do país, que até o momento já abriram duas das sete tumbas do local e exumaram os corpos de 150 pessoas que foram enterradas ali. Além disso, foram desenterrados sapatos, pentes, óculos e até dentaduras.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending