Siga-nos!

igreja perseguida

Hindus radicais promovem violência anticristã em manifestação na Índia

Cristãos temem nova onda de perseguição apoiada pela lei de anticonversão no estado de Chhattisgarh.

em

Igreja em Kandhamal, Índia (Foto: Reprodução/John Fredricks)

Uma manifestação anticristã ocorreu na última terça-feira (3) na Índia, no distrito de Bastar, estado de Chhattisgarh, incitando os atos de violência contra a comunidade cristã e espalhando falsas narrativas.

O comício foi realizado na capital do distrito, em Jagdalpur, promovido pelos líderes do Bharatiya Janata Party (BJP), segundo informou a agência de vigilância International Christian Concern (ICC). Embora o evento tenha sido bem divulgado, menos de 500 pessoas compareceram.

Amit Sahu, o presidente da unidade estadual do partido nacionalista hindu BJP, desafiou a muiltidão a fazer a região ficar livre de “conversões”. “Vamos tirar as pessoas da igreja e parar as conversões a qualquer custo”, disse ele.

Outro líder estadual do BJP, Roop Singh Mandavi, também deu um recado no evento: “Vamos assustar os cristãos que estão envolvidos no trabalho de conversão na região. Não permitiremos que o trabalho missionário seja realizado em Bastar e protegeremos a religião hindu impedindo as conversões”.

Cristãos indianos temem nova onda de perseguição

Muitos cristãos de Chhattisgarh estão temendo que essa manifestação desencadeie outra onda de perseguição no local, visto que, no mês passado o Superintendente da Polícia no distrito de Sukma, no estado, emitiu uma ordem para que a polícia distrital vigiasse e prendesse os cristãos que se envolvesse com conversões.

Depois desse comunicado, o ICC relatou diversos incidentes de perseguição no distrito de Sukma, em Chhattisgarh.

“Embora a manifestação não tenha tido sucesso em termos de números, os ativistas (nacionalistas hindus) serão mais agressivos. É seu plano fazer programas de reconversão, especialmente nas aldeias e lugares do interior. Não saberemos sobre esses incidentes de perseguição por causa do afastamento dessas áreas. Só Deus pode salvar Seu povo”, disse um pastor da área de Jagdalpur.

Os nacionalistas hindus radicais, continuam promovendo narrativas falsas contra cristãos para justificar a violência religiosa. Muitos estados da Índia tem leis de anticonversão decretadas que servem para difamar e perseguir os cristãos, de acordo com o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending