Siga-nos!

Internacional

Hindus espancam crianças cristãs durante o culto na Índia

Grupo ainda prestou queixa contra cristãos e um grupo de defesa internacional precisou intervir no caso.

em

Cristãos indianos. (Foto: World Watch Monitor)

Segundo denúncia do Morning Star News, extremistas hindus do sul da Índia espancaram crianças cristãs durante um culto e depois registraram uma queixa falsa na polícia contra a congregação.

As informações foram passadas por um cristão da vila Malasamudra, no estado de Karnataka, e o crime ocorreu no dia 19 de janeiro, quando aproximadamente 20 hindus radicais invadiram a igreja e começaram a tirar fotos e filmar o culto que acontecia ali.

“Eles acenderam as luzes da câmera nas crianças e pedimos que eles não perturbassem as orações”, disse ela.

“Mas eles continuaram tirando fotos, nos filmando e fazendo comentários, dizendo: ‘Olha! Os cristãos se reuniram aqui no terraço para realizar conversões'”, conta Mary Bellary, dona do imóvel.

“Eles deram um soco no meu filho de 15 anos no estômago e outras crianças também se machucaram”, disse ela ao Morning Star News.

“Eles foram chutados no chão e espancados nas costas. Meu tio e marido tentaram proteger as mulheres e crianças, mas esses homens eram muito agressivos e fisicamente mais fortes do que nós. As crianças continuaram nos olhando chorando por ajuda”, acrescentou.

Com medo, os cristãos deixaram suas casas até o final do dia, temendo que os hindus atacassem suas residências.

“Se soubermos que você saiu de suas casas e contarem a alguém sobre isso, incendiaremos suas casas e os queimaremos vivos”, disseram os agressores aos cristãos.

Os extremistas, porém, foram até a delegacia e contaram outra história. Quando os cristãos foram denunciá-los, o policial contou a história relatada pelos hindus.

“O policial nos disse que atacamos algumas pessoas durante as orações cristãs naquela manhã e que elas foram feridas e hospitalizadas”, disse ela.

Alliance Defending Freedom na Índia entrou no caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE