Siga-nos!

Internacional

Hezbollah ameaça Israel e diz ter pressa em lançar um ‘ataque calculado’

“Eu ouvi o discurso de Nasrallah. Sugiro que ele se acalme”, respondeu o primeiro-ministro israelense.

em

Hezbollah. (Foto: AP Photo/Mohammed Zaatari, File)

Durante um pronunciamento nesta terça-feira (27), o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou que há um “ataque calculado” para ser lançado contra Israel, mas que seu grupo terrorista “não está com pressa”.

Ainda assim, ele quis falar sobre este plano para que as Forças de Defesa de Israel (IDF) tomem todas as precauções.

“Vamos deixar os israelenses em alerta”, declarou Nasrallah segundo o jornal libanês Al-Akhbar

A ideia não é atacar Israel, segundo a CBN News, o objetivo é impedir que IDF realize mais ataques ao Hezbollah por terra, ar ou mar.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu ao líder do Hesbollah que se acalmasse. “Eu ouvi o discurso de Nasrallah. Sugiro que ele se acalme”, disse ele enquanto que o IDF já enviou tropas para a fronteira do norte do país.

Como precaução, militares também restringiram as viagens nas estradas da fronteira libanesa por medo de que o Hezbollah tentasse atacar as forças do exército israelense ou lançar mísseis contra Israel.

A ameaça foi feita depois que dois drones supostamente atados com explosivos atingiram um subúrbio controlado pelo Hezbollah em Beirute, no último domingo (25).

Horas depois, a Frente Popular de Libertação do Comando Geral da Palestina disse que os drones israelenses também atacaram seu quartel-general no vale de Bekaa, no Líbano.

Israel não assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas Nasrallah afirma que os drones eram israelenses e que este foi o primeiro ataque no Líbano desde 2006.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias