Siga-nos!

israel

Harvard promove antissemitismo com bandeiras palestinas em clube judeu

As bandeiras celebravam a morte dos 12 judeus que foram mortos com os ataques recentes do Hamas.

em

University Havard
University Havard (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma bandeira palestina amarrada com zíper foi avistada na Universidade de Harvard na entrada do prédio Hillel.

Estava escrito na bandeira “Fuck 12” [um palavrão em inglês], fazendo referência aos 12 israelenses mortos durante os ataques contra Israel promovidos pelo Hamas.

A Hillel é a maior organização judaica de campus do mundo, que interage com mais de 550 universidades internacionais e seus estudantes.

O presidente de Harvard, Larry Bacow, disse que a instituição está tentando investigar os autores do incidente. Embora eles estavam mascarados, foram capturados por uma câmera de segurança.

Aumento do ódio contra os judeus

Segundo a Liga Anti-Difamação (ADL, sigla em inglês), que monitora a violência e preconceito antissemita, os casos aumentaram 75% desde o início dos combates entre Gaza e Israel em maio de 2021.

Duas semanas antes do conflito os incidentes violentos marcaram 127, enquanto duas semanas depois que o Hamas atacou Israel, os incidentes passaram para 222.

Além disso, foi possível evidenciar tal violência com as milhares de vezes que a frase “Hitler estava certo” foram postadas no Twitter – 17 mil vezes de acordo com a ADL – em apenas uma semana no mês de maio.

Ademais a Hashtag anto-semita #Covid1948 foi compartilhada no Twitter 175 vezes por minuto por mais de quatro horas no dia 23 de maio em vários países.

Uma expressão que compara o Estado de Israel fundado em 1948 como um vírus. A hashtag também vinha acompanhada de frases de apoio à Palestina, segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending