Siga-nos!

israel

Harpas para o Terceiro Templo são destruídas em incêndio em Jerusalém

Casal fabricava as harpas à mão desde 1987 para o Projeto Harpa do Templo.

em

Harpas em Jerusalém
Micah Harari e esposa tocando harpas (Foto: Reprodução/King David Harps Jerusalem)

Desde o último domingo (15), Israel tem enfrentado um dos maiores incêndios da história, tal qual, pediu ajuda internacional no combate. Muitas pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do fogo. Um dos locais afetados foi a oficina de Micah Harari, que fazia harpas à mão há mais de três décadas para o Terceiro Templo.

No início dos anos 80, Harari e sua esposa, Shoshana, começaram a fabricar harpas. Com isso, eles trouxeram ao mundo um instrumento musical que não era ouvido há cerca de 2 mil anos atrás, baseado nos estudos dos arqueólogos em Megido.

Assim, desde 1987, o casal faz harpas para serem usadas no futuro em parceria com o Instituto Templo na Cidade Velha de Jerusalém. Foi assim que surgiu o Projeto Harpa do Templo.

Micah foi correndo à oficina que fica cerca de 150 metros quando viu que o fogo se aproximava aos arredores da cidade ele tentou lutar contra as chamas que estavam chegando à porta, disse ele ao Israel 365 News. Mas não deu tempo.

“Eles nos disseram para evacuar. Eu saí correndo, sem carteira nem nada. Nós ficamos com um amigo em Beit Zayit. Eu só tinha as roupas do corpo. A noite toda fiquei pensando que a casa também seria queimada e que não teríamos mais nada”, contou.

Casal perde todo o trabalho de décadas

Sua casa foi salva, mas a oficina de 350 metros quadrados teve perda total. Como resultado, todas as harpas que o casal fabricou nos últimos 40 anos para o Terceiro Templo foram destruídas.

“Cerca de 25 harpas, que foram completadas, foram destruídas. Outras 10 ou 15 que foram pagas e comissionadas – que estavam em estágios de conclusão – se foram. Eu tinha uma harpa que fiz especialmente para minha esposa”, disse Micah. “Essa é agora a última harpa do Templo que temos”.

Mas não foi só isso que o casal perdeu, a clínica de naturopatia de Shoshana Harari foi totalmente destruída no incêndio. “As ervas, os microscópios, sua biblioteca, tudo se foi”, acrescentou ele.

Hariri não sabe quando conseguirá reerguer a oficina, por falta de fundos, e nem se pode recuperar as harpas que foram perdidas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending