Siga-nos!

mundo

Hamas ameaça retomar ataques contra Israel

Hamas acusa Egito de não cumprir sua promessa de ajudar na reconstrução de Gaza.

em

Foguetes lançados pelo Hamas
Foguetes lançados pelo Hamas contra Israel (Foto: Khalil Hamra/AP)

Após semanas de calma, e um ataque contra o Egito na segunda-feira por seu papel como mediador entre os dois lados, o Hamas considera se renovará a violência contra Israel.

“Estamos examinando as possibilidades de escalada com Israel no contexto da continuação do bloqueio e do atraso na reconstrução da Faixa de Gaza”, disse um funcionário do Hamas.

Ao se referir ao bloqueio de Israel e do Egito na Faixa de Gaza, ao qual Israel diz ser necessário para impedir a transferência de armas para grupos terroristas palestinos, o funcionário do Hamas disse que o Egito não manteve sua promessa de ajudar a reconstruir Gaza após a guerra de 11 dias entre Israel e o Hamas em maio.

Acusando ainda que o Egito não permite que os palestinos deixem Gaza e cruzem a fronteira Egito-Gaza, o funcionário afirma que o comportamento do Egito viola sua promessa de obrigar Israel em troca do compromisso da resistência em se acalmar.

“Expressamos grande insatisfação com a conduta dos mediadores egípcios e sua retirada de suas promessas à Faixa de Gaza. Não permitiremos que a situação atual continue, e provaremos a credibilidade de nossas palavras”, disse ele.

A guerra de Gaza deste ano começou depois que o Hamas disparou foguetes contra Jerusalém. Desde então, o Hamas e Israel têm mantido negociações indiretas com o objetivo de estabilizar um frágil cessar-fogo entre os dois lados, dependendo do Egito para mediar as conversações.

“A resistência não permitirá que o bloqueio aos palestinos continue”, disse Ahmed al-Mudalal, funcionário do PIJ na Faixa de Gaza, de acordo com a CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending