Siga-nos!

igreja perseguida

Haitianos pedem que missionários sequestrados sejam libertos por gangue

Gangue está exigindo um resgate de 1 milhão de dólares por cada pessoa ao Christian Aid Ministries.

em

manifestação para libertar missionários no Haiti
Manifestação para libertar missionários no Haiti. (Foto: Joseph Odelyn/AP)

Nesta terça-feira (19), centenas de haitianos foram para as ruas pedir a libertação dos missionários que foram sequestrados no país. A manifestação pacífica aconteceu ao norte da capital Porto Príncipe, com cartazes que diziam: “Liberte os americanos” e “Não ao sequestro!”.

“Eles construíram nossas escolas. Eles pagam nossas contas. Eles fazem tudo por nós. Agora não podemos fazer nada porque eles os sequestraram”, expressou Zachary Celsus, um dos manifestantes.

No sábado (16), 17 missionários, incluindo crianças e um bebê foram sequestrados por uma gangue em Porto Príncipe, no Haiti. Segundo a Christian Aid Ministries, o crime aconteceu quando o grupo deixava um orfanato a 30 km da capital do país.

A gangue 400 Mawozo” está pedindo 1 milhão de dólares por cada pessoa, cerca de 95 milhões de reais no total, informou o ministro da Justiça do Haiti, Liszt Quitel à CNN.

O ministro afirmou que no mesmo dia do sequestro eles já ligaram para a Christian Aid Ministries, grupo do qual os missionários fazem parte, exigindo o valor. A organização está contando com o apoio da polícia haitiana e do FBI enquanto as negociações continuam.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending