Siga-nos!

Opinião

Há esperança para a juventude cristã brasileira

Entre Jovens é um movimento do Reino de Deus inter-denominacional e itinerante que visa despertar, capacitar e enviar jovens para o campo missionário.

Maycson Rodrigues

em

Entre Jovens 2019. (Foto: Divulgação)

Neste último final de semana eu vivi dias intensos na presença de Deus e em comunhão com muitos irmãos e irmãs de igrejas e denominações diferentes. Foi um Congresso Missionário do Ministério “Entre Jovens”, da zona oeste do RJ, que tinha por tema neste ano “Soldados Feridos”.

A abordagem do Congresso se deu em cima dos sofrimentos do missionário e também das feridas que muitos contraem no ambiente eclesiástico. Não são poucos os que abandonaram a fé e a comunhão ou “desigrejaram” no caminho. Não são poucos os missionários brasileiros que não suportaram as privações e provações e deixaram o campo, voltando para suas casas e suas vidas comuns.

Ver um evento cristão com um enfoque tão grande em Missões, que teve valor de inscrição e mobilizou quase 400 jovens em torno da reflexão bíblica sobre a obra missionária no Brasil e no mundo, me trouxe esperança para o futuro da Igreja Brasileira.

É muito fácil vermos eventos de música e arte atingir uma grande aderência e participação do público jovem cristão. Raro mesmo é vermos um evento focado em Missões receber por parte da juventude um envolvimento participativo e até mesmo o interesse.

Quando olhei para a Igreja nestes dias de Congresso, pude perceber que Deus ainda está trabalhando no meio do seu povo. Ele continua despertando adolescentes e jovens para se envolverem no chamado missionário que é para todo aquele que nasceu de novo e que implica em abnegação, testemunho e pregação do evangelho aos perdidos.

Precisamos avançar na evangelização e no serviço, no ensino que promove o discipulado e no testemunho na vida; o Grande Dia do Senhor está mais próximo do que imaginamos.

O Ministério Entre Jovens é um movimento do Reino de Deus inter-denominacional e itinerante que visa despertar, capacitar e enviar jovens para o campo missionário. Sob a liderança do casal Thiago e Helen Pires, muitos têm sido alcançados no Rio de Janeiro para se posicionarem como cristãos que se engajam efetivamente naquilo que Deus tenciona fazer e permanece fazendo desde a encarnação de Cristo. Você pode conhecer mais deste abençoado e abençoador ministério no site: entrejovens.com.br

Talvez você seja um soldado ferido que caiu durante a batalha contra os principados e potestades e hoje se vê prostrado, magoado, triste e sem esperança. No entanto, Cristo te reergue pelo poder do evangelho, te restaura, te põe de novo com as mãos no arado e te faz olhar para frente, com a consciência de uma grande realidade: “A Guerra não Acaba Aqui”.

Que Deus continue o Seu Santo trabalho por meio da Santa e Una Igreja. Que mais e mais discípulos sejam reerguidos para servir este mundo com o evangelho que chega aos ouvidos e aos olhos.

Que haja um verdadeiro avivamento missionário no Brasil, de modo que choremos os pecados, mudemos a maneira de viver e digamos ao nosso Deus de todo o coração: “EIS-ME AQUI, SENHOR. ENVIA-ME A MIM!”

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Publicidade