Siga-nos!

devocional

Guiados pelo Espírito

O Espírito Santo é que pode nos ajudar em nosso relacionamento com Deus.

em

Homem de joelhos fazendo uma oração (Foto: Aaron Burden / Unsplash)

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5:16)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro de você uma batalha espiritual acontece neste exato momento. Alma e espírito digladiam para controlar o seu destino. A alma quer satisfazer os desejos da carne, dominada pelo pecado, enquanto que o espírito está buscando pelas coisas espirituais, querendo agradar a Deus.

Ao mesmo tempo, o Espírito Santo tenta nos guiar, falando conosco através do nosso espírito. Assim, se dermos ouvidos a Ele, não cedermos às tentações que buscam nos separar de Deus.  Logo, teremos uma vida espiritual saudável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do mesmo modo, existe muitas coisas tentando influenciar nossas vidas, muitos tentando nos guiar para longe de Deus. São muitas vozes que tentam apresentar soluções, ou mesmo atrapalhar nossas decisões guiadas pelo Espírito Santo.

Apenas quando decidimos sermos guiados pelo Espírito Santo é que podemos ter um relacionamento íntimo com Deus. Assim, entendemos que somente Ele conhece a vontade de Deus. Mais do que isso, compreendemos que Ele foi enviado para habitar em nós e nos instruir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending