Siga-nos!

brasil

Guarda Municipal aponta arma para homem por estar sem máscara

Mesmo estando sozinho, morador de Praia Grande é ameaçado pela GCM.

Avatar

em

GCM com arma na mão
GCM com arma na mão (Foto: Reprodução/Twitter)

Neste sábado (10), guardas civis municipais ameaçaram um ambulante de 46 anos, morador de Praia Grande, litoral de São Paulo, por não obedecer o decreto municipal de uso obrigatório de máscara, após ser flagrado no calçadão da praia que foi interditada.

Mesmo andando sozinho, João Maria Negreiros Marques, ambulante, foi abordado pelos agentes por estar sem máscara e se recusou a seguir as orientações, o fato aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco, na altura do bairro Caiçara, em frente a orla.

Marques se revoltou quando um dos agentes sacou uma arma e apontou para ele, pedindo então para que ele colocasse a mão na cabeça para ser algemado e levado à delegacia por desobediência, mas ele se recusou a seguir a ordem e alegou que não era bandido.

Filmando o ocorrido, o ambulante disse que queria a presença da Polícia Militar, e acrescentou ter parentes na instituição. Além disso, ele profere duras críticas contra os agentes e questiona a legalidade da ação, já que Constituição protege o direito de ir e vir, segundo ele.

Ambulante responderá a dois crimes

Em sua defesa, Marques disse que não iria usar máscaras e argumentou que “decreto não é lei”. Eu cumpro a Constituição Federal”, disse ele aos guardas durante a discussão.

Na Praia Grande, a lei municipal 2019/2020 determina o uso de máscaras em vias públicas na cidade desde março deste ano, e quem a descumprir está sujeito a uma multa de 500 reais.

O mesmo ambulante já havia sido flagrado arrancando as faixas que bloqueavam o acesso à praia, e responderá por dois crimes segundo a Polícia Civil, infração de medida sanitária preventiva e dano qualificado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending