Siga-nos!

sociedade

Grupo pró-aborto defende que Maria poderia abortar Jesus

ONG que se diz católica usou o exemplo da gravidez bíblica.

Avatar

em

Maria, Jesus e José (Foto: Free Lumo Project/Bible Images)

Na quinta-feira (25), uma discussão teológica sobre aborto foi uniciado por uma organização católica que defente o direito das mulheres abortarem, usando Maria mãe de Jesus como exemplo.

Para defender os seus argumentos, a Catholics for Choice, disse que a mãe de Jesus pôde escolher entre dar ou não a luz ao filho de Deus.

A organização sem fins lucrativos apoia a legalização do aborto, e gerou polêmica ao compartilhar em suas mídias sociais a frase “maria mãe de Cristo tinha uma escolha de concebê-lo. Se Maria tivesse essa escolha, você também deveria ter!”.

O tweet da Catholics for Choice foi postado no dia de celebração da Festa da Anunciação, que comemora a vinda do anjo Gabriel a Maria.

A instituição publicou que quando Maria  recebeu a visita do anjo Gabriel sobre estar grávida de Jesus, ela disse ‘sim’, se ela pode aceitar ou não, todas as mulheres deveriam ter esse direito.

A postagem foi rebatida por vários usuários, e gerou mais de dois mil comentários a respeito. Um deles foi de Allie Beth Stuckey que escreveu: “Eu não acredito que eu tenho que dizer isto, mas não, Maria não teve a opção de abortar o bebê Jesus”.

A pesquisadora do Centro de Ética e Políticas Públicas, Mary H. FioRito, também rebateu o tweet dizendo que a decisão dela foi tomada antes da Palavra de tornar carne.

Outra pessoa escreveu que este relato era uma sátira, e que ela não iria cair nessa. Até um comentarista muçulmano criticou a explicação lógica da organização:

“Eu sei, como muçulmanos, temos apenas uma compreensão tangencial desta história, mas não tenho certeza de que foi assim que aconteceu”, reportou a Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending