Siga-nos!

vida cristã

Grupo LGBT suspende primeiro “bispo” trans de Igreja Luterana por racismo

Organização acusa trans de racismo, mas não detalhou motivação.

em

Megan Rohrer
Megan Rohrer (Foto: Reprodução/YouTube)

Na semana passada, o grupo apoiador do clero luterano LGBT, Ministério Luterano Extraordinário (ELM), suspendeu a adesão do primeiro bispo trans, Meghan Rohrer, na Igreja Luterana Evangélica da América, acusando de ações e palavras racistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo The Christian Post, como resultado da suspensão, Rohrer não terá apoio da organização nas comunicações e eventos realizados. Além disso, o ELM pediu que Rohrer removesse quaisquer referências ao grupo luterano LGBT de qualquer um de seus artigos, biografias, publicações e relatórios.

Através de um comunicado, o conselho do ELM alegou que Rohrer recebeu a punição devido a um padrão de comportamento existente que colocou em desacordo com a missão, visão e valores do ELM, especificamente no que diz respeito a ser uma organização antirracista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Equipe de Responsabilização tentou trabalhar com o Bispo Rohrer para abordar especificamente como as palavras e ações racistas do bispo prejudicaram os membros da equipe, diretoria e comunidade do ELM. Em setembro, o Bispo Rohrer recusou o convite da Equipe para o trabalho contínuo de reparação dessas relações”, concluiu.

O conselho não revelou quais foram as “palavras e ações racistas” de Rohrer, porém afirmou que seus membros oram para que ELM possa reparar suas relações com o trans.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending