Siga-nos!

Política

Grupo de senadores pedirão apoio das ruas para curvar Alcolumbre

Senadores convocaram manifestações na Praça dos Três Poderes.

em

Davi Alcolumbre. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O grupo “Muda, Senado”, formado por senadores favoráveis a CPI da Lava Toga e medidas de combate a corrupção, se reuniram nesta terça-feira (10) para discutir estratégias para emplacar a investigação contra o Judiciário.

Segundo o senador Lasier Martins ( PODE-RS), o grupo vai se empenhar para que a população participe das manifestações do dia 25, na Praça dos Três Poderes, em defesa da Lava Jato, instalação da CPI da Lava Toga e pela análise de impeachment de ministros do Supremo.

Para o grupo de senadores, sem o apoio da população não será possível pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Alcolumbre disse que a Lava Toga vai contra a Constituição, e que não é o momento de instaurar uma comissão para investigar o Judiciário.

“Estamos numa cruzada ética para avançar na pauta da sociedade, que quer expurgar não só os maus políticos, mas também os maus magistrados”, disse Lasier Martins.

O senador considera que o grupo precisa agora do apoio da população, e considera a mobilização decisiva para as mudanças que o Brasil precisa.

Publicidade