Siga-nos!

Internacional

Grupo de muçulmanos ataca Igreja Universal no Senegal em represália ao “Dia da Queima do Alcorão”

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Um templo da Igreja Universal, localizado em Guediawaye, região de Dakar, no Senegal, foi atacado na noite desta quarta-feira (9) por um grupo de cerca de 200 jovens muçulmanos, que entraram no local, por volta das 19hs, ao término de uma reunião, arrancaram todas as cadeiras e atearam fogo nelas do lado de fora da igreja. O pastor responsável, assim como seus auxiliares e alguns membros que ainda se encontravam no interior do templo no momento do ataque não foram atingidos e passam bem.

A ação foi uma represália às declarações do pastor norteamericano Terry Jones, da pequena igreja protestante Dove World Outreach Center, em Gainesville, Estado da Flórida, que pretende queimar 200 exemplares do Alcorão, livro sagrado do Islã, no próximo dia 11 de setembro, quando se completa 9 anos do atentado terrorista contra as Torres Gêmeas, em Nova York, num evento que ele chama de “Dia da Queima do Alcorão”. Jones acaba de lançar o livro “Islã é do diabo” e tem causado polêmica em todo o mundo com suas declarações contra o islamismo.

Publicidade

Leia mais...

Em entrevista à rede ABC, hoje pela manhã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou o plano de Jones e disse que isso pode “colocar em grande risco homens e mulheres de uniforme”, referindo-se às tropas americanas no Afeganistão.

A Interpol (serviço de inteligência da polícia norteamericana) divulgou um comunicado afirmando: “Se a queima do Alcorão pelo pastor for mesmo realizada, há grande probabilidade de novos ataques contra pessoas inocentes.”

Publicidade

A Igreja Universal do Reino de Deus não aprova a atitude de Terry Jones, que certamente pode incitar uma série de atentados em todo o mundo.

Fonte: Arca Universal / Gospel Prime




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


25 Comentários
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending