Siga-nos!

igreja perseguida

Grupo ateu quer punir xerife por exibir versículo bíblico em delegacia

Xerife da Carolina do Norte pode ser processado por ter um versículo na parede de seu escritório.

em

Jody Greene
Xerife Jody Greene e policiais diante do versículo (Foto: Reprodução/Facebook)

A organização nacional Freedom From Religion Foundation (FFRF) está pedindo a um xerife da Carolina do Norte para remover um versículo bíblico das paredes de seu escritório.

O versículo bíblico que está no corredor do Gabinete do Xerife do Condado de Columbus diz: “Eu posso todas as coisas através de Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A organização alega que esta é uma violação direta da cláusula de estabelecimento da Primeira Emenda, que proíbe qualquer agência governamental de estabelecer uma religião oficial e proíbe ações governamentais que favoreçam uma religião sobre outra.

Em um comunicado, a FFRF disse que o Gabinete do Xerife é destinado a servir todos os cidadãos, independentemente da crença. De acordo com a Pew Research, 65% dos americanos dizem que são cristãos e cerca de 26% não são religiosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gabinete do Xerife do Condado de Columbus deve servir todos os cidadãos igualmente, sejam cristãos ou não. Uma mensagem descaradamente cristã em uma divisão de aplicação da lei envia uma mensagem de exclusão”, disse a co-presidente da FFRF Annie Laurie Gaylor.

De acordo com a Wral.com, um porta-voz do Xerife Jody Greene disse que o versículo bíblico na parede não vai ser retirado.  Segundo um advogado da FFRF, a organização está considerando abrir um processo contra o escritório do xerife.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending