Siga-nos!

Internacional

Grande Mesquita de Meca é atingida por nuvem de gafanhotos

Equipes de limpeza foram acionadas para pulverizar inseticida pelo templo muçulmano

Publicado

em

Gafanhotos em Meca. (Foto: Reprodução / Youtube)


Fiéis muçulmanos que oravam na Meca, na Arábia Saudita, ficaram cobertos de insetos após o enxame de gafanhotos e a equipe de limpeza precisou trabalhar às pressas, para expulsar os insetos.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os gafanhotos rodearam o local mais sagrado para os muçulmanos.

Milhares deles sobrevoavam em torno das luzes que iluminavam Meca durante a noite, enquanto outros milhares pousavam no chão do pátio externo do templo muçulmano.

As autoridades de Meca usaram o Twitter para esclarecer aos peregrinos que os faxineiros estão pulverizando o templo com inseticida para espantar os gafanhotos. “Equipes especializadas foram direcionadas para trabalhar na luta pela eliminação desses insetos”, diz um comunicado.

Os insetos foram identificados como gafanhotos negros, que são considerados como isentos migratórios. O foco estava nos criadouros perto de drenos de água abertos no local sagrado de peregrinação, disseram autoridades de acordo com o Daily Mail.

 



Publicidade
Publicidade