Siga-nos!

mundo

Governo dos EUA pede para americanos deixarem o Haiti

Escassez geral de combustível pode deixar pessoas sem serviços de emergência.

em

Haiti
Homem filma protesto em Porto Príncipe em 18 de outubro (Foto: Richard Pierrin/AFP)

Nesta quarta-feira (10), o Departamento de Estado dos EUA exortou os americanos a saírem agora do Haiti, caso isso não aconteça o Estado americano pode ser incapaz de ajudá-los a se retirar do país.

A violência está crescendo cada vez mais no país caribenho, enquanto isso os 17 missionários, 16 deles americanos, ainda permanecem como reféns de uma gangue local que exige um resgate de US $17 milhões pelo grupo.

“O Departamento de Estado exorta os cidadãos dos EUA a fazer planos para deixar o Haiti agora por meios comerciais. Os cidadãos norte-americanos devem considerar cuidadosamente os riscos de viajar ou permanecer no Haiti à luz da atual situação de segurança e desafios de infraestrutura ”, disse um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos no Haiti na quarta-feira.

Segundo o órgão do governo, a escassez generalizada de combustível pode ser um problema em casos de emergência e dificultar o acesso a bancos, transferência de dinheiro, assistência médica, internet, telecomunicações e opções de transporte público ou privado.

“É improvável que a embaixada dos EUA possa ajudar os cidadãos dos EUA no Haiti com a partida se as opções comerciais se tornarem indisponíveis. Atualmente, os assentos em voos comerciais permanecem disponíveis”, alertou o governo, de acordo com o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending