Siga-nos!

política

Governador do RS assume publicamente que sua homossexualidade

Eduardo Leite disse que sempre apoiou a militância homossexual, apesar de nunca ter falado sobre o assunto.

em

Eduardo Leite
Eduardo Leite (Foto: Reprodução/YouTube)

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, de 36 anos, declarou publicamente pela primeira vez que é homossexual. O compartilhamento foi feito em uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

“Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem”, disse Leite.

Depois de ser alvo de críticas nas redes sociais, ele decidiu encerrar as especulações, e falou que passou por um processo de aceitação e teve que superar suas inseguranças por ter sido criado em uma cultura que rotula a homossexualidade como errado.

“Entendo que as pessoas já têm muita frustração com os políticos, porque eles parecem ser uma coisa e são outra. E muitos deles têm muita coisa a esconder. Não é isso, não é a minha orientação sexual, que não é algo de errado, que vai ser escondido”, completou

No entanto, a informação passada pelo governador foi vista pelo povo gaúcho como politicagem, já que todos já sabiam sobre sua opção sexual.

Presidência

Eduardo Leite tem se colocado como como pré-candidato à Presidência da República em 2022, dentro do partido ele disputa para ser escolhido entre João Dória, governador de São Paulo, Tasso Jereissati, senador do Ceará, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Além disso, o governador do RS disse que teme que sua decisão de tornar público ser gay possa ser visto como um tipo de promoção pelas pessoas, pois nunca quis trazer esse assunto em pauta anteriormente, porém afirmou que sempre apoiou a militância homossexual.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending