Siga-nos!

mundo

Governador do Nebraska pede para pais lutarem contra currículo LGBT

Um projeto de lei sobre a ideologia de gênero pode ser aprovado este ano no estado americano.

em

Pete Ricketts
Pepe Ricketts (Foto: Nati Harnik/AP)

Em uma denúncia contra o currículo LGBT para jovens, o governador republicano de Nebraska, Pete Ricketts, alertou os pais e os convocou a não aceitar a proposta da Normas de Educação e Saúde.

O projeto foi iniciado em março de 2020 e pode ser aprovado pelo Conselho Estadual de Educação durante o outono deste ano, ele  pretende ensinar crianças desde o jardim de infância sobre a ideologia LGBT.

Junto com outros conservadores, o governador de 56 anos e pai de três filhos, condenam a proposta de Normas de Educação para a Saúde de Nebraska que ensinam a crianças de todos os níveis sobre identidade e sexualidade.

No currículo inclui matérias para o jardim de infância como a estrutura de famílias diferentes, já na primeira série os temas são definir gênero, identidade de gênero e estereótipos de papéis de gênero. Para a terceira série, orientação sexual, autonomia corporal e mais.

Ricketts afirmou que o projeto só ensinaria conteúdo impróprio para as crianças, e que também injetaria ideias políticas científicas no currículo padrão, começando desde o jardim de infância até o final do Ensino Médio.

“Os padrões de educação sexual representam uma mudança significativa na abordagem da educação em saúde, e muitos dos novos temas são tópicos delicados que deveriam ser abordados pelos pais em casa e não pelas escolas”, escreveu o governador.

Ele também chamou a atenção de que as normas foram desenvolvidas com a ajuda de ativistas políticos e organizações importantes ficaram de fora do planejamento, e pediu aos pais para falarem “agora” e fazer suas objeções ao Departamento de Educação.

Segundo o Christianity Daily, grupos conservadores também não gostaram da iniciativa e se opuseram aos padrões propostos. Nate Grasz, do Family Alliance em Nebraska disse que sua organização não concorda com esse conteúdo politizado e cheio de ideologias.

Trending