Siga-nos!

mundo

Governador assina lei que proíbe homens biológicos em esportes femininos

Ron DeSantis sancionou o projeto de lei contra transgêneros em esportes femininos no mês do Orgulho LGBT.

em

Terry Miller
Atleta trans Terry Miller, segundo da esquerda para direita (Foto: Pat Eaton-Robb/AP News)

Para iniciar o mês de junho, o governador da Flórida, EUA, Ron DeSantis, sancionou o projeto “Lei de Justiça e Esporte Feminino”, proibindo que as atletas femininas competem contra homens biológicos nos esportes.

“Posso lhe dizer isso na Flórida. As meninas vão praticar esportes para meninas e os meninos vão praticar esportes para meninos. É isso que estamos fazendo”, disse o governador.

O projeto de lei é uma tentativa de proteger as mulheres, determinando que apenas equipes com sexo biológico iguais podem competir.

O projeto foi assinado na terça-feira (1), mês que comemora o Orgulho LGBT, fazendo com que DeSantis fosse questionado sobre a sua decisão, porém ele alegou que o ato é apenas uma mensagem de proteção às mulheres nos esportes femininos.

“Acreditamos que é importante ter integridade na competição e que eles são capazes de competir em igualdade de condições. Você viu o que aconteceu quando você não tinha isso”, disse ele sob aplausos.

Oportunidades justas para mulheres

Além disso, ele destacou a história de Terry Miller, atleta de atletismo de Connecticut que processou a Conferência Atlética Interescolar de Connecticut,

Em fevereiro de 2020,  Miller, Alanna Smith, Chelsea Mitchell e Selina Soule afirmaram que não tiveram competições justas, pois mulheres transgêneros – homens biológicos- estavam recebendo os prêmios destinados as mulheres biológicas.

No entanto, esses atletas não tiveram oportunidades para competir em níveis mais elevados. Soule destacou na conferência de imprensa de DeSantis que foi “frustrante” e “desmoralizante” perder para garotas transexuais.

Todavia, os democratas criticaram o governador conservador e condenaram o projeto de lei, principalmente no mês que se comemora o Orgulho LGBT, segundo o Faithwire.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending