Siga-nos!

Sociedade

“Só Deus sabe”: Canção retrata batalha contra o suicídio

For King & Country deseja mostrar como pequenas atitudes podem mudar a vida das pessoas

Avatar

em

Publicidade

O grupo evangélico For King & Country acaba de lançar o videoclipe para sua música mais recente: “God Only Knows” [Só Deus sabe]. No Youtube a canção já passa de 700 mil visualizações.

Vencedores de um prêmio Grammy, For King & Country não se encaixa no perfil comum dos grupos de música gospel. Com novo álbum previsto para 5 de outubro, eles apostam em letras que não se resumem à adoração.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

“Há alguém que te vê/Alguém nunca vai te deixar/Só Deus sabe o que você passou/ Só Deus sabe o que está te consumindo/Mas há um tipo de amor que só Deus oferece/Os solitários, os envergonhados, os incompreendidos e que sentem culpa/É possível começar de novo/ pois há um tipo de amor que só Deus oferece”, diz parte da letra.

Segundo os autores, eles decidiram abordar o difícil tema do suicídio como um esforço para mostrar a quem sofre com esses pensamentos que eles não estão sozinhos. No clip, uma jovem é vista seguindo sua rotina e fingindo que está tudo bem, mas no fundo ela está sofrendo. Quando decide que é hora de acabar com sua vida pula de uma ponte.

Assim que ela pula o vídeo retrocede e mostra ela recebendo apoio de uma amiga e toma outro rumo. Joel Smallbone, um dos vocalistas, diz que “o vídeo procura ressaltar a importância de mostrar amor por aqueles que lutam contra a depressão e pensamentos suicidas, tentando nos inspirar para sermos uma luz na vida dos amigos”.

“O poder de alguém interagindo, mostrando um pequeno ato de bondade, um abraço, um sorriso, e como isso muda a trajetória da vida de alguém que está prestes a tomar uma decisão muito séria”, destaca Smallbone.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 800.000 pessoas tiram suas vidas todos os anos em todo o mundo. Isso equivale a uma morte por suicídio ocorrendo a cada 40 segundos ou 2.000 vidas perdidas todos os dias.

No Brasil, é possível ligar gratuitamente para 141, número do Centro de Valorização da Vida, que oferece aconselhamento para quem pensa em suicídio.

Assista ao clipe!

Continua depois da Publicidade

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending