Siga-nos!

Entretenimento

Globo fechou ano com piores índices de audiência desde 2012

Diversos programas atingiram baixas históricas

Avatar

em

Fernanda Lima
Publicidade

Com 11 pontos de média, dezembro de 2018 fechou o pior ano para a audiência da Globo desde 2012. Na faixa que compreende as 6h até as 5h59, a emissora carioca demonstrou uma queda acentuada em comparação ao ano anterior.

Os número são da Kantar Ibope na Grande São Paulo, considerado o mercado mais importante do país e que apresenta 28,9% de influência no Painel Nacional de Televisão (PNT). Cada ponto de audiência medido são 71.855 domicílios.

  • Método apresenta solução definitiva para o vício em pornografia

  • Continua depois da Publicidade

    Nem as novelas, carro-chefe da programação de salvaram. “Belíssima”, reexibida à tarde, e “Malhação” conseguiram manter a audiência, mas no horário nobre, “Espelho da Vida” teve apenas 12,7 pontos e “O Tempo Não Para”, 14,4. Aposta da emissora, “O Sétimo Guardião” naufragou e teve a pior audiência da história das novelas das nove da emissora no último dia de 2018.

    O Kantar Ibope aponta que os 15,2 pontos de audiência na Grande São Paulo na última segunda-feira (31) é um recorde negativo histórico. Ele superando A Lei do Amor, que marcou 15,3 pontos em 24 de dezembro de 2016.

    Segundo o site especializado, TV e Famosos, do UOL, o canal deve fazer mudanças importantes na grade para 2019. Diversos programas, como “Amor & Sexo”, que amargaram audiência muito baixa, não devem voltar. Isso inclui a possibilidade de acabar com a Sessão da Tarde e a transferência do “Encontro” para as tardes.


    Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

    Publicidade
    Publicidade
      Publicidade
      Publicidade

      Trending