Siga-nos!

Política

Gilmar Mendes pede providências contra Kajuru

Senadores saem em defesa do parlamentar

Maycson Rodrigues

em

Gilmar Mendes
Gilmar Mendes. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Após o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) acusar Gilmar Mendes de vender sentenças, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) fez uma representação contra o parlamentar ao presidente da Corte, Dias Toffoli.

O pedido de providências formulado por Gilmar Mendes foi protocolado na terça-feira (19), revelou o site jurídico Jota.

Leia mais...

Mendes cita trechos de uma entrevista do senador à Rádio Bandeirantes no domingo (17), em que Kajuru afirma querer saber como o ministro “tem R$ 20 milhões de patrimônio”.

Outros senadores, entre eles o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifestaram-se a respeito das “providências” solicitadas por Mendes. Os parlamentares destacaram a imunidade dos senadores por suas opiniões como elemento basilar do poder legislativo.

O senador Kajuru, por sua vez, realçou os motivos pelos quais proferiu críticas severas contra Gilmar Mendes.

“Eu sei que a justiça será feita, porque já ouvi pessoas do Supremo Tribunal que me conhecem e sabem que eu sei separar o joio do trigo. Eu não generalizei, eu falei exclusivamente daquela figura nefasta, soez, vulpina e chumbrega e falarei até a morte”, afirmou o senador.

Nesta quarta-feira (20), a hastag #SomosTodosKajuru ocupou o primeiro lugar nos “Trending Topics” (Assuntos do Momento) do Twitter.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes e dos homens da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ) e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Continue lendo