igreja
Geração Z considera que a fé foi importante na pandemia, diz pesquisa
Estudo foi divulgado por escritório especializado em liberdade religiosa.
Os americanos da geração Z (pessoas nascidas no início do século XXI), tiveram a fé como suporte durante a pandemia mais do que outras pessoas, de acordo com um relatório feito pelo escritório de advocacia Becket, que tem como nicho as questões de liberdade religiosa.
O relatório foi divulgado na semana passada pela Becket como seu segundo relatório anual de Índice de Liberdade Religiosa, que teve como objetivo analisar as opiniões das pessoas nos Estados Unidos sobre as questões relacionadas à liberdade religiosa.
No relatório, 74% do entrevistados da geração Z achavam que a fé era “pelo menos um pouco importante” durante a pandemia, colocando-os acima da média de 62% de todas as gerações.
Em segundo lugar ficou os nascidos antes do final da Segunda Guerra Mundial, a geração silenciosa, como mais propensos em considerar a fé “pelo menos um pouco importante” totalizando 64%, já a geração X, nascidos após a segunda grande guerra marcaram a pontuação mais baixa, com 56%.
De acordo com o Christian Post, pesquisa também avaliou questões de práticas religiosas durante a pandemia da covid-19 e as restrições impostas para os locais de culto, concluindo que a geração Z também considera a fé “extremamente importante”.
Dos entrevistados com a maior probabilidade de considerar a fé “extremamente importante”, a Geração Z aparece com 51% de afirmação. A geração do milênio, conhecida também como geração Y, teve a pontuação mais baixa nesse quesito, com 31%.
Caleb Lyman um dos editores do relatório disse que “será fascinante ver como a religiosidade da Geração Z e como eles são iguais ou diferentes das gerações anteriores e das gerações que os seguem irão mudar e se desenvolver ao longo do tempo”.
Jaqueline Rivers diretora do Instituto Seymour da Igreja Negra e Estudos de Política, disse que possivelmente a geração anterior, a do milênio, começou a rejeitar a fé, então a próxima geração que surge vê as limitações disso, e que a medida de vãos envelhecendo vão havendo mudanças nas gerações.
-
brasil3 dias atrás
“Vou falar de Deus mesmo com o bumbum de fora”, diz Urach
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristofobia: Pastor Luiz Sayão tem página censurada na Wikipédia
-
israel3 dias atrás
Israel recebe um dos manuscritos de Ester mais antigos do mundo
-
sociedade4 dias atrás
Censura: Amazon remove livro de autor conservador sobre “transgenerismo”
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristãos colombianos são desprezados e obrigados a renunciar sua fé
-
igreja perseguida5 dias atrás
China expande repressão contra cristãos e muçulmanos
-
arqueologia bíblica5 dias atrás
Estrada de peregrinação em Jerusalém foi construída por quem condenou Jesus
-
igreja perseguida4 dias atrás
Igrejas cristãs no Irã pedem ao governo que “pare com o assédio contínuo”
-
igreja perseguida4 dias atrás
Muçulmanos fulani matam 11 cristãos em ataque na Nigéria
-
brasil3 dias atrás
Flordelis pode ter tentado suicídio: “excesso de medicação”
-
política4 dias atrás
Câmara não age e Justiça decide afastar Flordelis do cargo
-
mundo1 dia atrás
Estudante é suspenso por dizer que um “homem é um homem, uma mulher é uma mulher”