Siga-nos!

Política

General Heleno: “O PT tentou levar o país para o socialismo”

Militar disse que programas Mais Médicos era forma de “financiar ditadura”

Publicado

em

Publicidade

Entrevistado pela GloboNews, o general Augusto Heleno, comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fez uma série de declarações que chamaram atenção pelo estilo direto, alinhado com o do presidente Jair Bolsonaro.

O militar denunciou as articulações do Foro de São Paulo, agrupamento de esquerda coordenado por Lula e Fidel Castro que influenciou vários governos da América Latina, incluindo o Brasil.

Questionado sobre a frase do capitão sobre “livrar o país do socialismo”, durante seu discurso de posse, Heleno garantiu que o PT tentou levar o país para esse regime. “Nós estivemos bem próximos disso acontecer. Faziam uma máscara, para fingir que não era, mas o caminho procurado era esse”.

Na entrevista, Heleno lembrou também que as “referências” que tínhamos eram os governos de Cuba e Venezuela, que são de inspiração comunista. Ele reclamou também da vinda de médicos cubanos ao país, programa que servia para, segundo ele, “alimentar uma ditadura”.

Sabe-se que, enquanto ainda era presidente, Dilma Rousseff chegou a consultar as Forças Armadas sobre a decretação de um “estado de emergência” para evitar a votação de seu impeachment, mas não teve apoio.

Publicidade

Publicidade
Comente!

Trending