Siga-nos!

mundo

G7 pede investigação sobre origem do coronavírus na China

A China é repreendida por grupo que também pede a autonomia de Hong Kong.

em

Líderes do G7
Líderes do G7 (Foto: Jon Super/AP)

Neste domingo (13) o G7, grupo que reúne líderes das sete maiores economias do mundo, repreenderam a China em relação aos direitos humanos na região de Xinjiang e exigiu uma investigação completa e minuciosa sobre as origens do coronavírus.

Além disso, o grupo emitiu um comunicado crítico falando de algumas questões delicadas como Taiwan, e pedindo para que Hong Kong mantenha um alto grau de autonomia.

“Promoveremos nossos valores, inclusive apelando à China para que respeite os direitos humanos e as liberdades fundamentais, especialmente em relação a Xinjiang e os direitos, liberdades e alto grau de autonomia para Hong Kong consagrados na Declaração Conjunta Sino-Britânica”, disse o G7.

EUA promete lutar contra a China

Biden teria dito aos repórteres que eles tiveram acesso aos laboratórios para investigar o caso, e que não está certo da cauda da Covid-19, se foi uma interação de morcegos com humanos, ou uma vazamento de laboratório.

“Solicitamos um estudo oportuno, transparente, conduzido por especialistas e com base científica de fase 2 pela OMS sobre as origens da covid-19, incluindo, como recomenda o relatório dos especialistas, a China”, pediu o grupo.

Um dos eventos geopolíticos mais relevantes nos últimos tempos é o ressurgimento da China como potência mundial, juntamente com a queda da União Soviética em 1991, encerrando a Guerra Fria.

No entanto, a ascensão da China deixou os Estados Unidos enervado, se tornando seu principal competidor. O presidente Joe Biden prometeu enfrentar os “abusos econômicos” da China e suas violações dos direitos humanos, segundo a Reuters.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending