Siga-nos!

justiça

Fux liga para Pacheco e Alcolumbre para destravar sabatina de Mendonça

Ministros alegam que os julgamentos do Supremo estão sendo prejudicados, pois está há mais de dois meses sem um novo ministro.

em

Luiz Fux
Ministro Luiz Fux (Foto: Nelson Jr./STF)

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu interferir no processo da sabatina de André Mendonça no Senado pedindo a sua aceleração.

O ministro entrou em contato com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e também com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), pedindo que a análise da indicação seja feita logo.

Em julho, o presidente Jair Bolsonaro indicou o ex-advogado-geral da União, Mendonça. Mas desde então o seu nome não passou pela sabatina, que é o primeiro passo para entrar na Corte.

Acontece que o responsável por marcar a data da análise, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Alcolumbre, está protelando.

Líderes evangélicos já haviam se reunido com Pacheco para pedir a aceleração da sabatina.

Fux, juntamente com o ministro Luís Barroso, alegam que o Supremo está há mais de dois meses sem um novo ministro e isso prejudica os julgamentos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending