Siga-nos!

justiça

Fux diz que ainda vê meios para Lula ficar fora das eleições de 2022, diz site

Presidente do Supremo apontou princípio de moralidade.

em

Luiz Fux
Ministro Luiz Fux (Foto: Nelson Jr./STF)

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, ainda há meios de impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe das eleições de 2022, segundo informou o canal My News.

O ministro teria passado a informação a interlocutores de que através do princípio de moralidade, dentro da Lei da Ficha Limpa, seria possível impedir a candidatura de Lula, que chegou a ser condenado por diversos crimes comedidos durante o período em que esteve no poder.

Fux acredita que uma eventual eleição do petista poderá acirrar os ânimos com as Forças Armadas, já que o ex-presidente foi livrado de seus crimes através de manobra no Supremo.

De acordo com a reportagem, os outros ministros da Corte não pensam como Fux.

Criminoso

Nas redes sociais, o ex-presidente é alvo de críticas e sua possível candidatura é frequentemente alvo de debates, já que ele é apontado como um criminoso que conseguiu se livrar das condenações.

O ex-presidente continua negando os crimes, apesar das provas robustas apresentadas nos processos e das condenações em diversas instâncias.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending