Siga-nos!

Internacional

Furacão Dorian alcança categoria 4 antes de atingir a Flórida

Presidente Donald Trump disse que a tempestade é extremamente perigosa.

em

O Furacão Dorian visto do espaço perto das Ilhas Virgens Americanas (Foto: Nasa)

O furacão que se aproxima da Flórida, batizado de Dorian, alcançou categoria 4 nesta sexta-feira (30), levando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a declarar estado de emergência.

“Parece que pode ser um monstro absoluto”, disse o presidente norte-americano, que prevê a chegada do furacão entre segunda ou terça-feira da próxima semana.

Ainda existe previsão de que o furacão cresça mais, à medida em que avança e se torna mais lento nas águas quentes da costa dos Estados Unidos.

“Estamos prontos, estamos com as melhores pessoas do mundo prontas, e elas vão ajudá-los. Já começamos a levar comida e água. Mas pode ser que vocês tenham que evacuar, estamos vendo ainda”, acrescentou o chefe da Casa Branca.

O furacão se aproxima do noroeste das Bahamas, seguindo a caminho da costa leste da Flórida. Os meteorologistas acreditam que as coisas ainda podem piorar.

O último último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) informa que o furacão se movimenta lentamente com ventos de 215 km/h no leste de West Palm Beach, na Flórida, e 645 hm/h ao leste das Bahamas.

Publicidade