Siga-nos!

Entretenimento

Funk gospel vira atração nos trens e estações do Rio de Janeiro

De vagão em vagão cantor evangeliza ao ritmo do funk e agrada passageiros

Publicado

em

Mc Dedé de Deus
Mc Dedé de Deus (Edyrlande Barreto do Nascimento). (Foto: Divulgação)
Publicidade

O personagem conhecido por “MC Dedé de Deus” tem chamado muito a atenção dos passageiros nos trens do Rio de Janeiro por cantar funk gospel. Edyrlande Barreto do Nascimento, 28, nascido em Campos, no Norte Fluminense, já compôs 11 músicas que apresenta através de sua pequena caixa amplificadora de som.

Primeiro ele sonhou em ser jogador de futebol, mas seus caminhos tomaram outro rumo quando se envolveu no mundo das drogas, álcool e prostituição. Dedé conta que deu a volta por cima, se dedicando à música e agora é reconhecido como fenômeno nessa categoria.

Entre os cariocas, o ritmo é bastante popular, logo o funk gospel foi incluído ao repertório evangélico como forma de pregação. De acordo com o site O Dia, a maneira inusitada que o cantor se apresenta nos vagões de trens da Supervia, nas 102 estações espalhadas nos oito ramais da Região Metropolitana tem sido elogiada até pelas redes sociais.

“Adoro quando ele vem no meu vagão. É divertido, bem-humorado”, escreveu a auxiliar de escritório, Maria Eugênia Fernandes, pelo Facebook.

“O rapaz é um fenômeno. Muito carismático. Passa mensagens de esperança e fé de maneira descontraída, sem ser chato. É incrível”, destacou Antônio Carlos da Silva, crítico de música, ao analisar os vídeos, sempre gravados com celulares, no improviso, e postados por camelôs amigos.

Sucesso nas redes sociais

Só um dos clipes, intitulado “O Protegido por Deus” já recebeu mais de 1,7 milhão de visualizações. Entre os vídeos que viraram febre na internet está o “Fica fechado com a Bíblia, mas não fica com a Bíblia fechada”.

Publicidade

“A letra adverte que não adianta o sujeito ficar com a Escritura Sagrada debaixo do braço, dizendo estar salvo. Se não tiver ações em favor do próximo, de nada adianta”, disse.

O artista compartilhou que tem pelo menos outras 20 músicas sendo aprimoradas e que sonha em gravar um disco. “Vou conseguir levar boas novas ainda mais longe. Percebo sinais”, acredita.

Sobre o funk gospel

Além do trem, Dedé também se apresenta no metrô e em ônibus. “O transporte público é meu palco. É nele que estão as pessoas que mais se sacrificam e que às vezes só precisam de uma palavra de conforto”, explica.

“Alguns pensam que funk é coisa do diabo, mas mostro que o que vale é o conteúdo”, justifica. “Sou um cara tranquilão e também de atitude, quem não puder ajudar no chapéu, ajuda no YouTube (canal MC Dedé de Deus)”, continua e propagandeia.

Suas letras contam sobre sua trajetória difícil e sofrida. “Vivia na ilusão. Era droga, bebida e prostituição. Hoje eu vivo pela graça, por meio de Jesus Cristo. Com a vida transformada e sorriso restituído”, destaca uma das canções.

Assista!

Tropa dos camelo agora tem ate Mc Dedé de Deus…Aula de rima

Posted by L O Protegido Por Deus on Thursday, May 10, 2018

Publicidade