Siga-nos!

igreja

Fundador da Hillsong deixa o conselho da igreja para responder processo

Fundador da Hillsong é acusado de ter conhecimento e não denunciar abusos sexuais cometidos por seu pai.

em

Brian Houston
Brian Houston (Foto: Reprodução/YouTube)

Brian Houston, fundador da Igreja Hillsong, anunciou a decisão de se afastar do conselho da igreja antes de um caso judicial sobre seu conhecimento sobre o abuso de seu pai.

O anúncio veio após acusações contra ele por supostamente esconder conhecimento de abuso sexual cometido por seu falecido pai, Frank Houston. Brian nega as acusações, e permanecerá no posto no posto como pastor sênior de Hillsong.

Segundo Christian Today, Houston confirmou a resignação do conselho aos membros da Hillsong através de um e-mail na sexta-feira.

“Eu também queria que vocês soubessem que eu tomei a decisão de me afastar do meu papel nos conselhos da Igreja Hillsong que supervisionam a governança de nossas operações. Eu fiz isso para que esses conselhos possam funcionar ao máximo durante esta temporada. Isso não muda meu papel como Pastor Sênior Global. Achei importante avisar nossa família da igreja no interesse pela transparência, e queria que ouvissem isso diretamente de mim”, escreveu Brian.

A polícia de Nova Gales do Sul afirmou ao anunciar as acusações, que Houston sabia informações relacionadas ao abuso sexual de um jovem na década de 1970 e não trouxe essa informação à polícia. As acusações foram feitas após uma investigação de dois anos pela polícia.

“Essas acusações vieram como um choque para mim, dado o quão transparente eu sempre fui sobre este assunto. Eu vou professar veementemente minha inocência e defenderei essas acusações, e saúdo a oportunidade de esclarecer as coisas”, disse Houston em uma declaração respondendo às acusações.

O abuso de Frank Houston aconteceu na década de 1970, antes de Brian e sua esposa Bobbie fundarem Hillsong em 1983, e foi sondado pela Comissão Real em 2014. É alegado que Brian Houston e outros líderes da Hillsong tiveram conhecimento do abuso de seu pai em 1999, mas não relataram à polícia.

“Brian procurou honrar os múltiplos pedidos da vítima para não informar a polícia. A lei na época concedeu uma exceção para relatar um crime dessa natureza quando uma pessoa tinha uma desculpa razoável para não denunciar”, disse a Hillsong em uma declaração.

Houston deve ir ao tribunal de Sydney em 5 de outubro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending