Siga-nos!

igreja perseguida

Fulanis matam cristãos nigerianos e carregam seus cadáveres em caminhão

Cristãos na Nigéria são deixados a mercê de assassinos.

em

Cristãos assassinados por muçulmanos
Cristãos assassinados por muçulmanos (Foto: Reprodução/Print Screen)

Comunidades de maioria cristã permanecem sendo atacadas por militantes Fulani que os matam publicamente, ocasionalmente queimando os corpos de suas vítimas.

Após o mais recente assassinato islamistas no norte da Nigéria, as famílias das vítimas cristãs enviaram um vídeo de seus entes queridos sendo carregados em um caminhão, seus cadáveres amontoados, enquanto eram levados para serem enterrados.

Os islâmicos Fulani já massacraram 49 cristãos em duas aldeias ao sul da cidade de Kaduna no domingo, três continuam desaparecidos e cinco foram hospitalizados desde o ataque. Segundo informações, em 1º de outubro quatro cristãos, juntamente com um padre, foram mortos em outro ataque de militantes Fulani na Nigéria.

De acordo com o Life Site News, Davidson Malison, porta-voz da Associação Nacional de Desenvolvimento de Irigwe, disse que os terroristas Fulani emboscaram e agrediram três pessoas em uma moto enquanto viajavam.

“A moto deles também foi queimada pelos terroristas. Dois morreram instantaneamente e um sofreu ferimentos de bala. Em um ataque separado na mesma terça-feira à noite, duas pessoas foram mortas enquanto trabalhavam em sua fazenda na comunidade Nzhwerenvi em Jebbu Miango”, acrescentou ele.

Segundo Musa Wah, o único sobrevivente do ataque, os agressores chegaram com armas enquanto gritavam “Allahu Akabar”, que significa “Alá é maior”. Ele conta que não fez nada à eles, e que eles apenas queriam o matar por ser cristão.

Mesmo Ezekiel Bini, líder do Irigwe Youth Movement, acha que a cristã das vítimas foi um fator em suas mortes. Ele disse que as mortes foram dirigidas contra os cristãos e que eles são perseguidos diariamente em sua comunidade, e o governo continua em silêncio.

Doze estados da Nigéria são governados pela Sharia, que permite que organizações radicais e extremistas cometam atrocidades contra as minorias do país.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending