Siga-nos!

Opinião

Fuja do evangelho mecânico

Somos convidados por Deus para viver uma vida de santidade e intimidade com Ele, mas será que temos buscado ao Senhor verdadeiramente?

Avatar

em

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22

Infelizmente, é comum nos depararmos com pessoas que até dizem estar no Evangelho, mas infelizmente, o Evangelho não está nele(a). Pois, o evangelho genuíno de Cristo nos impulsionam a sermos homens e mulheres que a cada dia se tornam mais justos, íntegros, amáveis e acima de tudo servos autênticos, sinceros e possuidores de uma virtuosa intimidade com Deus. A minha tentativa hoje é alertar a cada leitor, pois há uma forma errônea meramente humana de servir a Deus que tem deixado muitos parecidos com robô, exatamente o que você leu, um robô! Essa forma meramente humana que me refiro, é o que intitulei de “evangelho mecânico”. Como saber se estou servindo a Deus de forma mecânica?

Achar que a igreja é clube social

Tais pessoas vão a igreja apenas para se encontrar com amigos, colocar os papos em dia, passam a maior parte do tempo fora do templo, quando questionado(a), sobre o que foi abordado na mensagem pregada não se lembra, o mesmo sequer lembra onde foi lida a passagem bíblica de abertura. Não buscam intimidade com Deus, e pasmem, mesmo assim, querem ver os céus abertos. Não praticam os ensinamentos bíblicos pois os mesmos exigem renuncia. Esses robôs vivem no modo automático, não gostam, não querem compromissos dentro da igreja, pois eles só possuem tempo vago apenas para os eventos, tais como; congressos, passeios, retiros, saídas para lanchonetes, etc.

Conhecer a fé, mas dela, não faz o uso

A partir do momento que falo que Jesus pode curar, pode mudar história de cativeiro, entrar com providencia em toda e qualquer situação, preciso realmente crer naquilo que falo. Porém, o que vejo em muitas pessoas é que, quando vem sobre tais, ou sobre algum familiar ou amigo, uma situação de penosa adversidade o mesmo, não coloca a confiança em Deus, isso é um forte indicio que minha a fé existe apenas em discurso vazio e sem veracidade. Entenda uma verdade; “Com fé, e pela fé é que os verdadeiros servos de Deus vivem.” Está enfermo? Deus cura! Está desenganado pelos médicos? Pela fé viverá! Familiares longe da casa do Senhor? Com fé, você verá o milagre! Em meio a essa crise, ficou desempregado? Bata na porta e abre-se-vos-á! Porque andamos por fé, e não por vista. 2 Coríntios 5.7

Um evangelho mecânico é adoração temporal

Infelizmente não é novidade que há pessoas que limitam a sua adoração, em outras palavras, há pessoas que sua adoração é tão condicionada que ele só lembra de ler a bíblia na igreja, só ora na igreja, só adora aonde? Na igreja! Fuja da adoração temporal. Tenhamos uma vida de adoração plena, pois devemos adorar o Senhor em nosso trabalho, faculdade, rua, em casa, etc. E o que seria uma adoração plena? É evidente que é aquela a qual o Senhor se agrada, tais como; Testemunho, bom exemplo, amando quando somos odiados, perdoando sempre quando somos feridos por algo ou alguém. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.1 Coríntios15:58

Para encerrar

Caro leitor, não quero aqui, acusar, apontar e muito menos condenar. Pelo contrario, o objetivo é meditarmos juntos com relação a nossa conduta e fazermos uma auto-análise para identificação do tipo de evangelho que eu e você temos praticado. Evangelho mecânico? Onde tudo é no modo automático, sem vida, sem entrega, sem emoção, cheio de vontades próprias e claro, sem Cristo! Ou estamos aonde fomos chamados para estar, que é no Evangelho genuíno? Onde Cristo é o centro, onde há entrega, busca, verdade, melhoria continua, arrependimento e onde há vida, não só vida, mas vida com abundância. Se auto-avalie, se você estava no modo automático que é o evangelho mecânico, busque em Deus mudança, e se porventura, pela graça do bom Deus, você está no caminho certo, que é o evangelho genuíno, busque em Deus passos firmes e constantes para que desse caminho você não se desvie.

Paz Seja Convosco!

Publicidade