Siga-nos!

Internacional

“Fui transformado”, diz ator após visitar crianças soldados no Sudão do Sul

Crianças foram forçadas a lutar em uma guerra civil que durou 5 anos e deixou cerca de 400 mil mortos

Avatar

em

Jerome Flynn
Jerome Flynn. (Foto: Divulgação)

Como embaixador da organização cristã World Vision, o ator inglês Jerome Flynn, o Bronn de Game of Thrones, visitou o Sudão do Sul e teve contato com crianças soldados e ouviu suas histórias e pode ver as cicatrizes que a guerra deixou em cada uma delas.

Flinn disse que “transformado para sempre” por ter contato com essas crianças, muitas delas foram sequestradas por grupos armados e forçadas a lutar e matar pessoas durante uma guerra civil que durou cinco anos e matou pelo menos 400 mil pessoas.

“As crianças me contaram sobre horrores inimagináveis ​​que tinham visto e experimentado”, disse o ator. “Muitos perderam mães, pais, irmãos e irmãs e foram forçados a fazer escolhas que nenhuma criança deveria ter que fazer, apenas para sobreviver”, contou Flynn.

“Famílias despedaçadas por causa do conflito e conversei com pais que tiveram filhos e filhas arrancados deles. As histórias deles sobre o que tiveram que suportar era dolorosa demais para suportar”, completou o ator bastante impactado com tudo que viu e ouviu.

Mesmo diante desse passado tão presente na mente e no corpo daquelas crianças, Flinn disse ter visto esperança em cada uma delas. “Fiquei impressionado com a capacidade de resistência das crianças, me senti humilhado pelo espírito delas e inspirado pela determinação de encontrar a felicidade”, relatou.

Publicidade