Siga-nos!

pastoral

Franklin Graham defende uso de vacinas contra covid para salvar vidas

Pastor disse ter tomado vacina contra covid-19 e recomendou o uso.

Avatar

em

Franklin Graham
Pastor Franklin Graham (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor Frankling Graham, diretor da Associação Evangelística Billy Graham e da Samaritan’s Purse, defendeu o uso da vacina contra a covid-19, afirmando que essa é uma atitude consistente com as Escrituras para salvar vidas em meio a crise.

A declaração do líder evangélico aconteceu durante entrevista a ABC News, que averiguou a adesão dos cristãos nos Estados Unidos ao uso das vacinas contra o coronavírus. Graham lembrou que tomou a vacina e incentivou os americanos a tomarem também.

Ele lembrou que o falecido evangelista Billy Graham, um dos homens mais influentes nos EUA, acreditava na medicina moderna e disse que ele seria um defensor da vacina se tivesse vivo. Franklin Graham disse não ter nenhum problema em recomendar medicamentos.

“Meu pai acreditava na medicina moderna. Se em algum momento houvesse uma vacina ou algo que pudesse ajudar a protegê-lo, ele seria um defensor dela. Acredito que seja consistente com as Escrituras proteger nossas vidas e fazer de tudo o que podemos para salvá-las. Portanto, não tenho nenhum problema em dizer a uma pessoa para tomar uma aspirina ou dizer a uma pessoa para tomar uma vacina”, disse o evangelista.

Franklin Graham agradeceu pelo trabalho dos cientistas e médicos na corrida pela vacinação, afirmando que foi investido tempo, esforço e dinheiro no desenvolvimento.

“Agradeço a Deus pelos médicos e pesquisadores que investiram tempo, esforço e dinheiro para desenvolver essas vacinas. Espero que o povo americano as tomem”, disse.

O líder evangélico aproveitou para criticar aqueles pastores que orientam os fiéis a não tomarem a vacina. Ele disse esperar que os pastores usem o púlpito para orientar pelo uso do medicamento, já que ele pode salvar vida daqueles que fazem parte do grupo de risco.

“Espero que os pastores no púlpito digam às pessoas como elas podem ser salvas do julgamento de Deus, e isso por meio da em Jesus Cristo”, disse Graham. “Acho que [para] um pastor dizer a alguém para não tomar a vacina é problemático, porque o que aconteceria se essa pessoa morresse – pegasse o Coronavírus e morresse – então o pastor é o responsável? Eu me sentiria responsável”, afirmou, de acordo com o Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending