Siga-nos!

pastoral

Francis Chan compartilha “3 coisas para se lembrar” em meio à pandemia de covid-19

Pastor pontuou três lições para lidar com a crise global.

em

Francis Chan
Francis Chan (Foto: Reprodução/YouTube)

Em uma mensagem ministrada ao God TV, o pastor Francis Chan compartilhou três coisas que todos nós precisamos lembrar em meio à pandemia de covid-19.

Fundador da We Are Church, o pastor avaliou o desafio enfrentado pelo mundo por causa do coronavírus, exortando os cristãos a superar o medo com fé e o pânico com oração.

Ele também aponta três coisas que Deus colocou em seu coração para compartilhar com a igreja que nunca devemos esquecer durante esses tempos de provação.

Continue amando

O primeiro ponto que Francisco compartilhou é “continuar amando”.

“Durante esse tempo, é uma loucura. É tão fácil perdermos o que deveríamos ser. Que é ser essas pessoas que são amorosas, que estão preocupadas que centenas de pessoas morram todos os dias. E muitos foram para a eternidade separados de Cristo “, enfatizou o pastor.

Francisco também alertou contra ser desviado por outras coisas. Ele exorta os crentes a fazer algo por amor a Deus e olhar para os outros com amor para servir aos outros nesta época desafiadora. Porque o que está acontecendo no mundo agora está nos dando uma oportunidade para outros conhecerem a Cristo.

Não perca a alegria

Em segundo lugar, ele diz: “Não perca a alegria”.

A Bíblia nos ordena para nos alegrar “sempre no Senhor”. Embora possa ser um momento estranho em que não podemos nos reunir, não pare de se alegrar. Este tempo não é motivo para perdermos a alegria, mas para nos aprofundarmos ainda mais na presença de Deus.

“Você pode ficar sozinho em seu quarto, mesmo se estiver isolado e na presença do Deus Todo-Poderoso. Você e Ele em uma sala juntos sozinhos com o Criador do Universo. Temos que nos alegrar com isso sempre!” ele apontou.

Paz em meio à época da pandemia

Terceiro e último ponto, ele insistiu: “Não perca a paz”.

“Somos pessoas que supostamente não têm medo. O comando mais repetido nas Escrituras é ‘Não temas'”, acrescentou Francisco.

Trending